segunda-feira, 20 de junho de 2011

21

Inconstante. Nem mais, nem menos.
Incomum. Amante.

É tão fácil olhar para o lado e decifrar gestos, sorrisos e almas de outras pessoas. Difícil é você olhar para o centro de si e ter a certeza de quem você é.

De certa forma, considero que não sou mais eu. Tento modificar todos os dias o meu interior. O que está guardado e que quero desaprender a ser é a minha consciência interna, aquela que carrego comigo desde o dia 18 de junho de 1990. Não posso também generalizar, até porque eu estaria ofendendo a minha mãe, a mulher que me criou da melhor maneira possível e com tanto amor. Agradeço suas conversas, suas explicações e seus comentários rotineiros quando eu andava em caminhos tortuosos: "Eu já disse, você não é minha filha, você é filha de Deus. Prefiro te ver com Ele, no céu, do que no mundo". Obrigada, mãe. Esses comentários durante 5 anos da minha vida, me levaram para situações quase sem volta que, se não fosse Deus me estentando a mão e me livrando de cada mal, de cada acidente e de cada atropelamento, eu já não estaria mais aqui. Se não fosse você me entregando nas mãos do Pai desde o meu nascimento e me dizendo essas palavras, eu certamente não estaria tão grata a você e a Deus, por ter a certeza plena sobre um plano real pra minha vida, do qual não deveria acabar tão cedo.

Existe um motivo para eu estar aqui hoje. Existe um motivo para você estar aqui hoje.

Meu jeito é sincero, por palavras eu espero, mas são os atos que eu considero. Não me diga que estou errada, me diga como fazer a coisa certa, de forma exata. Me peça. Não me pressione, não implore, não sufoque. A liberdade me dá motivos suficientes para escolher estar ao teu lado. Foi graças à minha liberdade que escolhi estar ao lado do Pai. Foi graças à minha liberdade que Ele me escolheu para estar ao Seu lado. Me dê ideias, me dê amor, me dê abraços. Converse comigo. Con-ver-se. Me fale de você, pergunte de mim. Compartilhe; eu vou te escutar, eu vou te ajudar. Não vou trair, não vou mentir, não adianta insistir. Tem gente que procura olhar o complexo, sendo que o simples está bem diante dos seus olhos. Não sou tanto o que tenho guardado, sou muito mais o que você conhece quando convive comigo, lado a lado.


Os presentes de 21 anos. Mais sinceros e melhores.

mãe

pai


mãe, pai

Um comentário:

  1. Presente sao coisas materiais que damos para lembrar sempre do carinho que sentimos por alguem. Mas o maior presente e mais valioso e ter uma filha maravilhosa e abencoada como voce. Obrigada Deus por voce existir na minha vida Carol.
    Mamae.

    ResponderExcluir