quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Porta-Caneta

Deparei-me com as canetas espalhadas, sem terem um lugar fixo. Canetas são muito úteis, convenhamos. Aliás, se tem algo que eu amo ter são agendas, cardenetas e canetas. Eu nunca sei para o que usá-las, mas sei que volte e meia sempre tem alguma utilidade. Quando preciso, nunca tem um bendito papel em branco à minha frente. Quando preciso, nunca tem uma bendita caneta para um rápido manuseio. Decidi: Vou criar um porta-caneta! Mas lógico que não poderia ser um porta-caneta comum; deveria ser de algum valor. A propósito, tudo o que venhamos a fazer tem de ser com algum valor, pelo menos para mim. Escrever com a caneta se torna de grande valor ao anotar alguma coisa da bíblia. Escrever com a caneta se torna de grande valor quando escrevo uma música, um texto ou uma poesia direcionada ao Pai. Escrever com a caneta se torna de grande valor quando rabisco resumos no caderno que me AJUDARÃO na prova, ao invés de usá-la para COLAR na prova, por exemplo. Logo, tendo a caneta uma importância tão significativa, o lugar para guardá-la também deveria ter. Eis que o meu trabalho inicia, com o frio na barriga de dar tudo errado. Eu bem sabia que aquela caixa de bis jogada recentemente no lixo teria alguma utilidade. Peguei a caixa do bis, virei para lá, virei para cá. Pensei em medir antes de cortá-la, mas fui na sorte. De maneira incrível, eu estava com o meu senso de medição bastante aguçado. Quando digo de maneira incrível, é porque é incrível mesmo; matemática nunca foi o meu forte, quanto mais matemática mental, sem contar nos dedos. Tesoura vai, super-bonder vem, enfeites vem, enfeites vão (a metade caiu no chão). Mas, até que deu certo para a minha primeira "obra-de-arte" espontânea e utilitária. O que mais me deixou com os olhos brilhando é que eu havia economizado dinheiro. Até pensei em usar isso para minha futura profissão bem remunerada. Tá, não. É, definitivamente, não. Bom, senti-me satisfeita pois, ao invés de comprar um porta-caneta inútil, criei um próprio, utilizei materiais que eu já tinha em casa, tornei-o totalmente minha cara e ainda por cima me faz refletir toda vez que eu olho pra ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário