sexta-feira, 10 de junho de 2011

Será que eu consigo?


Recomeçar, tá aí um negócio complicado. Alguém de 50 anos; recomeçar a estudar. Uma decepção amorosa; recomeçar a amar. O computador "dar pau" nas 150 linhas; recomeçar a escrever. Morrer diariamente por 5 anos nas drogas; conhecer a Cristo e recomeçar a viver. São muitas as definições e situações para os eternos e constantes recomeços na vida de alguém. O meu recomeço, hoje, não se encaixa em nenhum desses aí. Talvez já tenha se encaixado algum dia. Talvez teria se encaixado no meu futuro, dependendo das minhas escolhas atuais. Nesse momento, o meu simples recomeço é recomeçar a escrever. O mais engraçado é ver que, em frequentes situações que te levam à arriscar alguma coisa, você se faz exatamente essa pergunta: "será que eu consigo?". Recomeçar a amar pode parecer besteira, mas para alguém nesse mundão é realmente complicado. Recomeçar a estabilizar a harmonia dentro de uma família pode parecer simples para uma família já acostumada a isso; mas para outros, meu amigo... Pudesse eu ter alguém assim por perto para apoiar. A questão é que o recomeço e a atitute em relação à vida é fundamental para a alma de qualquer ser humano. Como já dizia Hegel em suas eternas filosofias, se guardar por conta da moral em relação às suas atitudes vistas pela sociedade, é morte diária. Você tem uma alma que sente. Você tem uma alma que não permite. Você tem uma alma que pensa. O problema é que a sua alma traz os sentidos, mas só o seu corpo irá torná-los reais. Não tenha medo de arriscar. Não tenha medo de acertar. Eu digo "acertar" ao invez de "errar", porque nos dias de hoje está realmente mais relevante você errar junto com toda a sociedade, do que acertar. Não tenha medo. Tente. Modifique sua vida. Refaça o sistema imposto pelo mundo. Movimente as peças coloridas do cubo mágico. A visão do mundo nem sempre é o melhor caminho. O caminho estreito é melhor. Sim, você consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário