segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reciclando


O tempo passa. As memórias que antigamente eram vivas, hoje permanecem no baú em algum lugar do inconsciente, rumo ao esquecimento. O que posso agradecer é que fica realmente no inconsciente. Um objeto. Um verso. Um tom. Uma música. Uma cor. Qualquer peripécia é capaz de conduzir o ser humano à uma viagem interior, remetendo-o ao universo da alma, em uma mórbida viagem ao passado. A mudança, após alguns anos, é plena. As atitudes, os sentidos, os ideais e a forma de ver a vida passam a ser hoje, o melhor momento para se estar, dentro de quase 21 anos. Ontem, uma música me moveu através de sentimentos errados. Hoje, uma música me move através do que devo ser. Ontem, um ambiente me fez esquecer da vida por uma noite. Hoje, um ambiente me faz pensar na vida por uma eternidade. Ontem, o coração me enganou. Hoje, o coração me leva mais perto de Alguém que me amou antes mesmo de eu nascer. Dentro de casa, algumas pessoas reciclam o que deve ir embora. Em questões internas, eu digo que todos devem fazer reciclagens utilitárias. Reciclar o que vale a pena e manter dentro de si próprio. O restante, jogar fora, literalmente. Reciclar deve ser um exercício constante. Reciclagem utilitária se faz necessária a partir de todo o tempo que você passa, a partir das atitudes que você toma e dos pensamentos que você alimenta. Recicle o que é bom. Mantenha os hábitos construtivos e que edificam os outros. O restante, jogue fora. Mantenha o amor fraternal. O restante, jogue fora. Tente visualizar uma vida melhor, naquela que existe um Guia capaz de te direcionar pelo melhor caminho. É difícil fazer reciclagens sozinho; afinal, nem sempre o que achamos ser o certo, é realmente certo. Quando você escolhe alguém para guiar sua vida, esse alguém também é responsável a te ajudar à reciclá-la. É tudo questão de escolha. Mas, escolha bem. Como guia, eu escolhi o Dono do Mundo. E digo mais: Ele nunca me decepcionou. E você, vai escolher quem pra te ajudar a começar essa tarefa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário