segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Adore



O coração pulsa, bate, atropela a respiração em uma margem de 150 inspirações e expirações por minuto. Pensando em Deus, essa margem cai 90%, dando espaço somente à paz.

Sei que chegará um dia em que Deus virá com um pacote de presente, escrito no cartãozinho que o acompanhará, dizendo: "o que é seu, não está mais guardado" e entregando o presente em minhas mãos. Acreditar em um futuro moldado, adaptado e totalmente estruturado por Deus é a coisa mais sublime. Sei que "o meu Deus nunca falhará", e quando penso nisso sinto um amor extremo pelo Pai, porque é isso: ELE não falha, ELE não decepciona, Nele está minha esperança em cada hora do dia. Pudesse eu fazer você sentir o mesmo (e eu sei que muitos de vocês sentem).

Deus tem realizado uma obra linda na minha vida. Tem me dado meninas das quais eu posso acompanhar o crescimento, das quais posso orar pela vida, posso fazer com que o coração seja libertado de tudo que aprisiona e isso tudo através do poder e misericórdia do Pai, Filho e Espírito Santo. O melhor presente que recebi esse ano foi a vida de cada uma que Deus direcionou no meu caminho para eu cuidar, ensinar, compartilhar, acompanhar e ajudar. É extremamente satisfatório viver por algo tão bom, estar ligada 100% na obra de Deus; isso porque nem na faculdade eu consigo parar de pensar. É um presente precioso que vou cuidar, zelar e não abrirei mão, jamais.

O ser humano tem uma tendência constante à reclamar e não enxerga o que tem de bom bem na palma da mão. Eu fico impressionada com pessoas que só conseguem ver o lado negativo das coisas. Não, não está tudo mal, afinal "sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam" (Rm 8:28). Cada parede no caminho impedindo que você atravesse para o outro lado é um tapete vermelho estendido em outra direção a fim de que você caminhe para um destino muito melhor. Você não consegue saber o que acontecerá daqui a 10 minutos, mas Deus consegue saber o que acontecerá com você daqui a 10 anos. Portanto, glorifiquem e dêem graças "pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações" (Sl 100:5). Acredite, Ele guarda um presente exato para você, que cabe certinho na sua personalidade, em seus sonhos e em seus ideais. Não se desespere, não fique aflito, não reclame, não corra, não faça a sua própria vontade. Espere e confie pois "se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mt 7:11).

Aprenda a valorizar o que Deus já tem colocado em suas mãos. A cada oração, aprenda a começar com uma adoração a Deus. Ele não precisa da nossa adoração, mas nós devemos isso à Ele. Lembra como foi o ensinamento de Cristo para uma oração correta? Começa com "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome" (Mt 6:9) E termina com "(...) porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!" (Mt 6:13) A oração agradável aos ouvidos de Deus é aquela que começa e termina com louvor, adoração, agradecimento e amor. Tem pessoas que começam orações pedindo, reclamando, que lembram-se de Cristo apenas no momento de angústia; mas não foi esse o direcionamento de Cristo para nós. Percebi que em algumas passagens bíblicas mostram como os servos e os que ocupavam um lugar abaixo do Rei da terra se direcionavam à ele: "Então os astrólogos responderam ao rei: Ó rei, vive para sempre! Conta os sonhos aos teus servos e nós o interpretaremos" (Daniel 2:4). Se até mesmo para as autoridades os submissos deveriam se prostrar quando chegavam na sua presença, e até hoje em alguns países ao se aproximarem de Reis e Rainhas as pessoas devem se prostrar diante deles, quanto mais nós, pecadores e mortais, devemos submissão e adoração diante do Rei criador dos céus e da terra.

Eu aprendi que nem todo escuro e solidão é medo, mas é a fuga necessária para eu entrar em intimidade com Deus. É necessário fugir do mundo diariamente pelo menos por 15 minutos, para que você converse, agradeça e adore ao Senhor; tornando assim sua rotina um alimento pro espírito, fazendo com que Deus te dê forças para superar, esperar e descansar Nele.

Quando eu oro agradecendo à Deus, sempre vem uma canção dentro de mim que precisa ser expressada. Muitas vezes eu não consigo agradecer ao Pai com todas as palavras, e então no meio da oração sempre começo a cantar a mesma música. Ela meio antiguinha, é repetitivo, mas sei que para o Pai o som é sublime, porque demonstra o meu agradecimento e louvor diário à Ele. É essa: http://www.youtube.com/watch?v=Izddrx79jLs

Portanto, agradeça, adore e cultue ao Deus de poder. Somente Ele tem por nós eterna misericórdia e amor.

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário