quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Verdade Dói


Ageu 2:5 "Esta é a aliança que fiz com vocês quando vocês saíram do Egito: Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo".

Lucas 10:16 "Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou"

Todos os textos aqui escritos são direcionados por Cristo. Não é preciso que nada se faça para inspirar a criatividade, apenas abrir a bíblia, ouvir Deus falar e deixar o Espírito Santo fluir. Hoje, a história não é diferente. Quando você está fazendo a vontade de Deus, o inimigo usa mil e uma artimanhas para te entristecer e te fazer desistir. Uma palavra torpe que sai da boca de alguém que não tem entendimento e nem temor à Deus, um pré-julgamento de alguém que não te conhece, a família trazendo frases problemáticas por você pensar apenas no Reino, amizades na escola e faculdade tirando sarro de você entre outras milhares de coisas que acontecem com muita gente consagrada. E acredite, comigo não é diferente. Como sempre, antes de postar pedi um direcionamento de Deus e ele, todo lindo, amado e atencioso, me deu esses dois versículos citados no início. Eu acho maravilhoso o fato de como o Espírito Santo fala exatamente o que preciso ouvir, e isso me deixa cada dia mais apaixonada pelo meu Pai. Mas, deixando minhas declarações eternas de amor a parte, vamos ao que importa: A palavra da noite, direcionada tanto para mim, quando para você.
Deus relevou-nos a sua promessa, a promessa de recebermos o Espírito Santo. Essa promessa é capaz de direcionar nossos passos, ações, pensamentos e todas as coisas proferidas através de palavras ou gestos. Quantas vezes você, cristão, já tentou falar de Deus mas alguém não quis te ouvir? Quantas vezes você, cristão, já tentou exortar alguém por algum erro e esse alguém não quis te ouvir? O ser humano, além de ter uma forte tendência ao erro, tem também uma forte tendência à complicação. Há pessoas que consideram uma exortação como uma briga. Há pessoas que consideram uma palavra de Deus como algo cafona. Há pessoas que são apenas pessoas, particulares, individuais e egoístas. 
O maior egoísmo cometido foi quando Cristo foi chicoteado, difamado, criticado e humilhado. Ele foi traído, pessoas mentiram e o negaram e, além de tudo, crucificaram-no. Nas tribulações que Cristo passou, o Espírito Santo estava sempre dando o discernimento e Deus estava sempre com Ele, guiando-o. Da mesma maneira, Deus nos fala hoje: "Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo". Jesus que era Jesus, o filho unigênito de Deus, participante de sua Glória, nem mesmo Ele deixou de passar por tribulações e provações; quanto mais nós, seres humanos mortais, desejantes da Sua vinda para uma vida eterna, passaremos por um mar de lutas e batalhas.
O importante dentro de todas as questões é você estar com a consciência firme e tranquila por fazer a vontade de Deus, a coisa certa, sendo sempre direcionado pelo Pai. Sim, as pessoas vão se encomodar. Não, as pessoas não vão gostar. Sim, as pessoas vão mentir e rejeitar. Mas sim, Deus vai estar te olhando lá do alto e sorrindo, porque você está fazendo a coisa certa. As pessoas te rejeitam? Saiba que você não está sozinho, pois quem te rejeita ao falar do amor de Cristo, está rejeitando à Cristo. Quando te rejeitam quando você mostra o caminho certo, estão rejeitando à Ele. 
Existem pessoas que preferem iludir-se com a mentira do que deparar-se com a verdade. É mais fácil para elas levarem o cristianismo no meio termo, aceitando apenas o que elas querem e deixando de lado muitos ensinamentos de Cristo, do que tentar viver uma vida consagrada. É muito fácil viver em cima do muro. É muito fácil deixar a medida exata em uma balança. É muito fácil deixar um copo meio cheio e meio vazio. É muito fácil ser meio cristão e meio mundano. Quero ver se vai ser fácil aguentar o fogo ardendo no corpo quando Jesus voltar e levar o povo escolhido. No fim dos tempos e pra Deus, não existe meio termo. Ou você salva-se, ou você fica e aproveita bastante o tempo eterno para tentar realizar vários meios-termos, já que não terá mais o que fazer no final, porque seu tempo já se esgotou. Cristo morreu por todos, logo, todos devemos morrer por um. Perder a vida para achar. PERDER. Não é uma metáfora, um "meio perdido", um "eu perco aquilo, mas isso eu guardo pra mim". É deixar de lado os gostos, os erros, as cabeçadas na parede, a imoralidade, a mentira, a fofoca, a cobiça, a ira e ter uma vida santa. SANTA. S-A-N-T-A! Tenho que soletrar porque tem pessoas que insistem no erro ou insistem em fechar os olhos e ouvidos bem na parte que machuca. Machuca, eu sei. Machuca deixar o que você gosta pra viver por Cristo. Machuca deixar a pessoa que você gosta pra viver por Cristo. Machuca mudar o seu jeito de ser pra viver por Cristo. Se fosse fácil, o caminho não seria estreito, mas largo e caberia o mundo inteiro. O caminho do céu são para poucos, para guerreiros, fortes, escolhidos, geração eleita, povo firme, gente sincera e consagrada. Povo de DEUS! Que seria capaz de morrer pelo evangelho, passar fome pela verdade e ser condenado à prisão por amor à Cristo. Deus nunca disse que seria um mar de rosas, nunca disse que você poderia servir à você e a Ele, nunca disse que você poderia ser meio fraco e meio forte. É tempo de despertar uma geração extrema, que viva uma só verdade, por um só Senhor, em uma só vida. É necessário se distinguir do mundo que anda tão igual, se identificar com o caráter de Cristo e olhar-se no espelho para poder refletir se possível até a alma Dele. É tempo de TUDO ou NADA, o tempo de Deus não é baseado em um muro, mas baseado em uma ROCHA: Ou você está em cima, ou está fora.
Não tenha medo se as pessoas não quiserem te ouvir, o Espírito Santo está contigo. Não tenha medo se levantarem calúnia contra ti, eles estão cometendo calúnia contra Cristo. Não tenha medo se te acusarem, estão acusando o Rei dos Reis. Não tenha medo de sofrer pela coisa certa, "mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus" (1Pedro 2:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário