terça-feira, 13 de setembro de 2011

Relato Noturno #1


Engraçado, as vezes esqueço que a vida não é um conto. Queria poder reformular um pouco mais a minha história, me tornar um pouco melhor do que eu posso ser, me tornar o que eu devo ser, para Você. Por alguns milésimos de segundo eu esqueço que os anos se passaram, esqueço que os dias ficaram para trás, esqueço que tudo já mudou e esqueço, muitas vezes, de esquecer. Mas a vida é assim mesmo, dando um passo de cada vez, acostumando-se com o amadurecimento da mente, mesmo querendo ser sempre como criança, tendo a visão de um mundo inoscente, inovador e duradouro. Queria poder voltar a 5 anos atrás, onde as feridas causadas por palavras faziam mudar o meu jeito de agir. Hoje, o que faz mudar meu jeito de agir é simplesmente e unicamente Cristo. Por muitas vezes eu penso até ser bom estar nesse ponto; cabeça no lugar, mente aberta, pé no chão e paz no coração. Mas dentro desses milésimos de segundo eu queria poder recomeçar, dar novamente o ponta-pé inicial, ter novamente aquele turbilhão de sentimentos no meu coração, me apegar absolutamente nas pessoas, sentir 24hrs por dia, desejar a cada conversa. Mas, considerando que cada turbilhão de sentidos me matavam aos poucos, que cada apego se tornara posteriormente um desapego, que sentir era algo ilusório e desejar era algo contraditório... rendo-me, confesso e aceito, sem porcentagens de erro, que o meu estado atual é exatamente onde eu deveria estar. Sei que tenho muito caminho ainda para trilhar, uma escada para subir, uma montanha para escalar. Ao menos, de onde estou, percebo que falta metade até chegar ao topo. É, a metade já subi, já passei, já vivi. Não, pensando bem, não gostaria de voltar à estaca zero. O recomeço pode parecer atraente, mas a continuidade é muito melhor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário