terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cansei



A percepção em relação ao mundo fica, a cada dia que passa, mais desgastada e repetitiva. Sentar, comer, dormir. Beber, fumar (ou não), beijar (ou não), sair pra balada (ou não). Você não cansa da sua vida? Não cansa da sua rotina? Não cansa dos seus finais de semana, acabando sempre iguais? Não cansa de nenhuma mudança plena existente para o seu presente e futuro? Se não cansa, tem alguma coisa de errada por aí. Mas, se você já viveu muitas vezes se frustrando, já terminou o final de semana chegando a segunda-feira e sentindo que nada mudou, um completo vazio e sem nem ao menos entender o por quê, eu tenho a solução: Chegou a hora de mudar a estação. Tem um Cara lá em cima, em algum lugar do céu ou do universo, que te amou tanto que se entregou numa cruz para te livrar de toda a escravidão que esse mundinho medíocre te prende; para te livrar de passos sem destinos, de bebedeiras sem sentidos, de suas fumadas frequentes ou ocasionais e atos que, de acordo com Seu ponto de vista, são totalmente imorais. Mas, meu amigo, na moral: Você não cansa, não? Se não cansa, não faz sentido. Não cansa do conformismo, da mesma praça, do mesmo banco, do mesmo mundo? Eu já cansei, por isso bati no botão do rádio e mudei. Troquei, redefini o som que tocava, coloquei o cd da parada e vi que algo melhor me esperava. Chegou o momento de jogar uma água gelada na cara, dar um tapa no cabelo, vestir sua roupa preferida e começar a viver por algo que vale a pena. Viva por um Cara que merece seu amor, o seu tempo e que está disposto à te dar paz, a causar uma reviravolta em sua vida e te tornar a pessoa mais realizada do mundo. Sabe quanto vale a sua existência hoje? Vale o sangue derramado de alguém puro, crucificado e torturado. E adivinha? O preço já foi pago. Esse "Cara" poderia ter se livrado de uma morte de cruz. Ele ajudou o povo e mesmo assim eles resolveram puní-lo. Ele poderia ter se libertado, sem passar por todo constrangimento e humilhação; mas adivinha! Ele te amou, mais do que amou a Si próprio. Ele pensou "Vou morrer para que o meu sangue lave os erros dele, no terceiro dia eu ressussite e que, dessa forma, ele passe a confiar em mim, acreditar e me aceitar como o FILHO de DEUS, seu grande Salvador!". Essa é realmente a melhor pessoa que eu já conheci, ou você acha realmente que essas pessoas que você chama aí no mundão de "meu brother" fariam o mesmo por você? Repense. Reflita. Busque ao melhor "brother" de todos. Aquele que cumpre promessas, que não te abandona, que te ensina, que direciona teus caminhos e que faz dos planos DELE, o MELHOR para sua vida. Pare de bater com a cabeça no muro, procurar rumos, procurar passos e perder tempo. A vida já está pronta para você! Entregue nas mãos de Cristo, e deixe Ele resolver.

"Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz. Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e ciúmes. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne" (Romanos 13:11-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário